Karting: Luís Alves terminou duas provas dentro do top-5



A época do Campeonato de Portugal de Karting arrancou, no passado fim-de-semana, no Kartódromo de Viana do Castelo e Luís Alves voltou a ser um dos principais protagonistas da exigente categoria X30 (sénior), disputada por nada menos de 31 pilotos. O jovem piloto vimaranense, que este ano compete com um kart equipado com chassis CRG, mostrou andamento para lutar pelas vitórias e terminou as duas provas do fim-de-semana dentro do top-5.

Luís Alves esteve muito rápido nos dois dias de competição e logo no primeiro conseguiu o 3.º lugar na manga de qualificação, vindo depois a terminar a final no 4.º lugar, muito por culpa de uma penalização por danos na carenagem frontal no seu kart, já que tinha cortado a linha de meta no 2.º lugar da corrida.

No domingo, o promissor piloto de 15 anos voltou a discutir os primeiros lugares naquela que é considerada a categoria-rainha do karting em Portugal. Foi o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois sofreu com o desgaste dos pneus na manga de qualificação, pelo que terminou na 9.ª posição. Sem nunca baixar os braços, Luís Alves recuperou até ao 5.º lugar na final de domingo, com a segunda volta mais rápida da corrida.

“Foi um arranque de campeonato positivo”, referiu o piloto que defende as cores do Vitória. “Estamos a descobrir as melhores afinações para estes novos pneus, mas fomos imediatamente rápidos. No sábado a vitória estava perfeitamente ao nosso alcance e foi pena aquela penalização. No domingo o kart estava novamente muito competitivo e isso deixa-me com a certeza de que temos condições para discutir o título. A categoria X30 está cada vez melhor, com pilotos muito rápidos, e eu gosto deste desafio”, afirmou o pluricampeão nacional em diferentes categorias.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para os dias 15 e 16 de Maio, no Kartódromo de Leiria.


Marcações: Luís Alves, karting

Imprimir Email