Automobilismo: Luís Alves vence nova prova e está lançado na luta pelo título nacional de Karting



Este ano a competir com as cores do construtor italiano CRG, Luís Alves esteve em grande destaque na segunda jornada dupla do Campeonato Portugal de Karting, disputada no passado fim-de-semana, no Kartódromo de Leiria. O jovem piloto vimaranense venceu a prova de sábado na exigente categoria X30 Sénior e está cada vez mais lançado na luta por um novo título nacional.

Num pelotão com quase três dezenas de pilotos, a X30 Sénior é a categoria-rainha do Karting nacional e Luís Alves continua a mostrar todo o seu talento, depois de já ter sido vice-campeão nacional em 2020. O jovem piloto de apenas 15 anos, que este ano passou a competir com chassis CRG, esteve muito forte na jornada dupla disputada em Leiria, principalmente no primeiro dia de competição, no sábado, onde começou logo por obter
o 2.º melhor tempo nos treinos cronometrados, a escassos 0,001s da pole-position. Na manga de qualificação, Luís Alves brilhou ao bater a extensa e cotada concorrência e obtendo também a volta mais rápida da corrida. Pouco depois, confirmou a sua competitividade com novo triunfo na decisiva Final, onde voltou a deixar o seu mais direto perseguidor a mais de quatro segundos.

No domingo, num dia marcado pela instabilidade das condições atmosféricas, Luís Alves começou por recuperar cinco posições na manga de qualificação e viria a terminar no top-5, sofrendo depois um toque na Final, que o obrigou a fazer várias ultrapassagens de grande nível, até terminar no 7.º posto.

“Soube muito bem obter a primeira vitória do ano nesta pista tão difícil e dar também a primeira vitória à CRG, que é um construtor com muita história e que acreditou em mim”, começou por referir o piloto vimaranense, que representa as cores do Vitória Sport Clube. “Senti-me muito confiante no sábado e as vitórias tanto na manga como na Final foram muito importantes para mostrar que estamos no caminho certo. No domingo, as coisas não correram tão bem e fomos prejudicados por um incidente na Final, mas as corridas são mesmo assim. Este fim-de-semana acumulámos muitos pontos para o campeonato e temos condições para continuar a fazer o mesmo na próxima prova, em Baltar”, concluiu Luís Alves.

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting será disputada nos dias 12 e 13 de Junho, no Kartódromo de Baltar


Marcações: Luís Alves, karting, Campeonato de Portugal de Karting

Imprimir Email