Automobilismo: Luís Alves somou mais uma vitória e reforçou candidatura a mais um título nacional



A quarta e penúltima jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 reforçou a candidatura de Luís Alves a mais um título nacional. O jovem piloto vimaranense garantiu a quarta vitória em Finais e vai para a ronda decisiva, em Braga, na liderança isolada do campeonato.

No Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, Luís Alves foi o grande protagonista da prova de sábado, onde começou por ser o 3.º mais rápido nos treinos cronometrados (num pelotão com quase três dezenas de pilotos), repetindo depois igual posição na manga de qualificação.

Na Final, o piloto de Guimarães esteve ao seu melhor nível e venceu a corrida decisiva, averbando, assim, o seu quarto triunfo em Finais esta época, naquela que é a categoria-rainha do Karting nacional. Com os pontos amealhados no sábado, Luís Alves partiu para a jornada de domingo apostado em repetir a performance, mas o comportamento dos pneus trocou as voltas ao líder do campeonato, que foi ainda penalizado na manga de qualificação, terminando no 12.º lugar. Na Final de domingo, um toque sofrido logo na fase inicial da corrida obrigou Luís Alves a recuperar desde o fundo do pelotão até ao 13.º lugar, resultado que lhe permite manter a vantagem pontual no campeonato.

“Chegámos ao Bombarral com a estratégia clara de tentar vencer a prova de sábado, pois sabemos que com quatro vitórias em Finais ficámos numa posição muito favorável para a decisão do campeonato, em Braga”, afirmou Luís Alves.
“Cumprimos a estratégia à risca, mas depois notámos uma grande diferença na performance dos pneus no domingo, pois não é normal que pilotos que não estiveram competitivos no sábado tivessem subitamente passado para as primeiras posições no domingo. Ainda assim, sabemos que este resultado nos deixa com uma vantagem pontual interessante na luta pelo título, embora nada esteja decidido. Não podemos relaxar”, reforçou o talentoso piloto do Vitória Sport Clube, que este ano passou a competir com chassis CRG.

A decisão do Campeonato de Portugal de Karting está marcada para os dias 2 e 3 de Outubro, no Kartódromo Internacional de Braga


Marcações: Luís Alves, karting, Campeonato de Portugal de Karting

Imprimir Email