Covid-19: PSD propõe reforço do orçamento das juntas de freguesia de Guimarães

Na reunião desta segunda-feira do Executivo Municipal, o PSD apresentou uma proposta para que "50% do reforço de um milhão de euros" orçamental extraordinário da Protecção Civil Municipal devido à pandemia, seja transferido para as juntas de freguesia do Concelho.
O vereador Hugo Ribeiro que apresentou a proposta admitiu, em alternativa, uma dotação suplementar de 500 mil euros para as freguesias vimaranense "pela importância do trabalho de proximidade que realizam".

O representante social democrata disse ser essencial que as juntas de freguesia "estejam munidas de todos os meios para responder a esta pandemia" pelo trabalho "extraordinário de auxílio às populações, em especial os mais vulneráveis, que acarretam custos extraordinários não previsto nem possíveis de sustentar pelos seus magros orçamentos". 

Em comunicado emitido no final da reunião que decorreu por vídeoconferência, os vereadores do PSD reiteraram "o que já havia sido transmitido ao Presidente da Câmara em conversa telefónica. O PSD está totalmente solidário com todo o trabalho que seja realizado pela Autarquia no sentido de minimizar os impactos da pandemia no Concelho. Reforçamos a nossa disponibilidade para apoiar medidas de maior rigor que permitam controlar o contágio e apoiar os cidadãos num momento de especial necessidade".

Marcações: Freguesias, Executivo Municipal, covid-19

Imprimir Email