Candidata da CDU visitou o Centro de Recolha Oficial de Animais de Guimarães

Uma delegação da CDU deslocou-se ao CRO de Guimarães onde reuniu com a Vereadora Sofia Ferreira e com a Veterinária Municipal, Guida Brito.

Na reunião e visita às instalações, a candidata à Câmara Municipal da CDU, Mariana Silva, questionou vários aspectos sobre o funcionamento do espaço, que têm sido frequentemente colocados pelos eleitos da CDU na Assembleia Municipal.
O alargamento do CRO, prometido há longos anos, a necessidade de reforço do pessoal, o alargamento do horário de funcionamento, as campanhas de adopção, a necessidade urgente de se reforçar os diversos serviços para que o bem-estar animal seja uma prioridade do Município, foram alguns dos assuntos.
A CDU refere em comunicado que a reunião serviu, igualmente, para perceber se passados três anos das alterações ao regulamento do CRO, com a participação activa da CDU, não será premente promover uma nova discussão e alguns reajustes.

A CDU considera que as políticas de bem-estar animal do Município "ficam aquém das reais necessidades e que não são tomadas as medidas para que o concelho de Guimarães tenha verdadeiras políticas de protecção animal".


Marcações: CDU, CRO

Imprimir Email