CDU organizou encontro de candidatos para debater poder local em Guimarães

A Coligação Democrática Unitária organizou um encontro de candidatos do concelho para debater o poder local em Guimarães.

Em comunicado, a CDU revela que, na iniciativa realizada no Largo de Donães, foi apresentada a proposta e a acção no concelho, "através da candidatura de mais de 700 homens e mulheres que, de forma abnegada e determinada, aceitaram o desafio de protagonizar esta batalha para acrescentar futuro a Guimarães, a cada uma das suas 48 freguesias, um futuro de confiança". 

"Mariana Silva, candidata à Câmara Municipal e Torcato Ribeiro, candidato à Assembleia Municipal destacaram as muitas lutas em que a CDU deu voz às reivindicações da população e contribuiu com soluções na Assembleia Municipal", indica a nota de imprensa.

"Rui Afonso, mandatário da candidatura, Nascimento Lopes, candidato a Presidente da Junta de Gondar, e Nuno Rego, candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Pevidém trouxeram também novo impulso à acção, identificando necessidades locais e afirmando que com trabalho, honestidade e competência os vimaranenses contam com a CDU", refere.

"A CDU defende um modelo de governação do Município assente numa gestão de proximidade, de exigência dos investimentos públicos, designadamente na habitação pública e transportes públicos que assegurem estes direitos básicos da população. Um modelo de governação mobilizador da juventude e dinamizador da cultura, de defesa activa do emprego e dos direitos dos trabalhadores", acrescenta o comunicado, realçando que "a CDU propõe-se intervir positivamente com a firme convicção de que mais investimento público e melhores salários são factores de atracção de mais população e de rejuvenescimento demográfico".

"A CDU dá corpo a um projecto sustentado em decisões partilhadas e em princípios e valores de trabalho, de honestidade, de transparência, de rigor, de solidariedade. Um projecto inclusivo, aberto a todos quantos queiram participar na sua construção. Candidaturas capazes de dialogar com todos, sem abdicar de princípios, capazes de estabelecer pontes e encontrar soluções rigorosas e de qualidade, candidaturas que contam, compostas por homens e mulheres em quem podemos confiar!", conclui.

 

Marcações: CDU, Mariana Silva, Eleições Autárquicas 2021, Coligação Democrática Unitária

Imprimir Email